20/04/2021

15/04/2021

A Educação Ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano dos alunos, mas como parte de suas vidas. É de suma importância a conscientização da preservação do Meio Ambiente para a nossa vida e todos os seres vivos, afinal vivemos nele e precisamos que todos os seus recursos naturais sejam sempre puros. A conscientização quanto a essa preservação deve iniciar desde cedo, pois é muito mais fácil fazer as crianças e adolescentes entenderem a importância da natureza para assim, crescerem com essa ideia bem formada. É nessa perspectiva que a nossa escola vem proporcionando durante toda essa semana um ciclo de palestras acerca dessa temática, destinadas as turmas do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental nos Anos Iniciais e Finais.

12/04/2021

25/03/2021

Dia internacional de conscientização sobre a Síndrome de Down. As crianças, os jovens e os adultos com síndrome de Down podem ter algumas características semelhantes e estar sujeitos a uma maior incidência de doenças, mas apresentam personalidades e características diferentes e únicas que precisam ser respeitadas.

22/03/2021

A Escola Monteiro Lobato manifesta profundo pesar pelo falecimento de Herzem Gusmão Pereira, o Exmº Sr. Prefeito de Vitória da Conquista. Em luto pela partida do nosso prefeito, informamos que todas as nossas atividades estão suspensas hoje, dia 19/03/2021.  Retornaremos às nossas atividades normais na próxima segunda-feira, dia 22/03. Atenciosamente, A Direção

19/03/2021